Notícias

POPULAÇÃO PODERÁ SOLICITAR MUDAS PARA PLATíO EM CALÇADAS

Imprensa | | Atualizada: 29/12/2021

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Gertrudes inaugurou o projeto “Muda que a Cidade Muda” e abriu o cadastro para moradores que queiram solicitar o plantio de árvores na calçada de suas residências. 

Qualquer munícipe interessado no plantio poderá fazer a requisição e terá direito a até 3 (três) mudas nativas de árvores, desde que resida efetivamente na cidade. Para modernizar e agilizar as solicitações, os pedidos poderão ser realizados através do link https://forms.gle/2hsetDGYY7RKcuxTA. Mas, caso morador não tenha acesso à internet, a Secretaria de Meio Ambiente também receberá as demandas em sua sede (Rua 01-A, n° 332 – Santa Gertrudes/SP – CEP 13510-039 – Atendimento de Segundas às Sextas-feiras, das 08h00 às 17h00).

O formulário de solicitação requere o Nome completo, Endereço, E-mail e Telefone de contato, além de exigir a apresentação obrigatória do Comprovante de Residência do munícipe. Nele, o interessado também deverá informar se a calçada apresenta local adequado ao plantio e se está sob a presença de rede elétrica.  

Após a emissão do formulário, ele será analisado e receberá o retorno do pedido via e-mail registrado no formulário. Aprovada a solicitação, o solicitante deverá levar 1Kg de alimento não perecível a SMA (no endereço descrito acima) para concluir o pedido.

A escolha da espécie de árvore a ser plantada será feita através de uma vistoria da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente com base nas características do local de plantio. O plantio será realizado pela empresa terceirizada “Latina Ambiental” de acordo com o cronograma interno da mesma e da disponibilidade de mudas no viveiro. 

Após o plantio, o solicitante receberá um “Termo de Adoção”, pelo qual se responsabiliza, sem qualquer custo, pelos cuidados da planta. 

Os munícipes não estão autorizados a realizar o plantio nas calçadas e áreas públicas.