Pascon visita base do Corpo de Bombeiros de São Pedro

Na foto o comandante do sub GB Scaranello, prefeito Rogério Pascon, comandante do Posto de Rio Claro tenente Catelani e comandante da base de São Pedro sargento Cássio

O prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, visitou essa semana a base do Corpo de Bombeiros instalada na cidade de São Pedro. A visita teve como objetivo conhecer as instalações necessárias para a implantação da unidade no município gertrudense. A visita aconteceu na cidade de São Pedro já que a estrutura necessária para a cidade de Santa Gertrudes é semelhante, devido ao número de habitantes e área de abrangência no atendimento.

A visita foi acompanhada pelo capitão Daniel Afonso Scaranello, comandante do 2º Sub GB, pelo tenente Marcelo Augusto Catelani, comandante do Posto de Bombeiros de Rio Claro e pelo sargento Marcello de Cássio Ferreira, comandante da base de São Pedro.

“Fui conhecer e entender de perto o que é necessário para a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros aqui em Santa Gertrudes. Agora vamos em busca de um prédio que seja compatível para atender às necessidades da corporação, com uma estrutura adequada”, ressaltou o prefeito Rogério Pascon.

O município de Santa Gertrudes já firmou um convênio com o Corpo de Bombeiros para a prestação de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por natureza insiram-se no âmbito de atuação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

Para isso o município terá que arcar com a construção, adaptação ou locação dos imóveis que abrigarão as unidades operacionais do Corpo de Bombeiros, bem como custear a aquisição de móveis, combustíveis, entre outros. O município já recebeu um caminhão para a prestação dos serviços.

A previsão é que no primeiro semestre de 2014 o serviço esteja implantado em Santa Gertrudes. Para isso, serão investidos cerca de R$ 1 milhão.