Aposentados e pensionistas terão isenção parcial no IPTU de 2014 em Santa Gertrudes

iptu

Aposentados e pensionistas moradores em Santa Gertrudes, que possuírem um imóvel terão direito a isenção parcial no valor lançado pelo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2014. A isenção é possível a partir da lei municipal nº 2.506.

De acordo com a lei o beneficiário da previdência social que recebe até um salário mínimo mensal terá isenção de 50%.

Para ter direito ao benefício, o imóvel deverá estar inscrito no Cadastro Técnico Municipal em nome do beneficiado. O aposentado ou pensionista deverá requerer à Divisão de Receita, subordinada à Secretaria Municipal de Finanças e Patrimônio até o dia 31 de janeiro de 2014.

Junto ao pedido de isenção parcial o aposentado ou pensionista deve anexar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); Escritura Pública, devidamente registrada em Cartório; Comprovante de Residência; e os três últimos hollerits, comprovando o recebimento e o valor do benefício.