Depois de 40 anos tem início obra de Escola Estadual

Unidade de Ensino no Jequitibás terá 3.192 metros quadrados de área construída

Teve início nessa quinta-feira (13), o serviço de terraplanagem no terreno onde será construída a Escola Estadual de Ensino Médio. Essa primeira etapa deve ser concluída em aproximadamente 15 dias, podendo esse prazo sofrer alterações.

Esta que será a segunda Escola Estadual do município será instalada na Avenida Prefeito Cel. Libertário Palumbo, no bairro Jardim Parque Jequitibás, em um terreno com área de 4.737,22 metros quadrados. Toda a construção é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A unidade de ensino, com uma área construída de 3.192 metros quadrados, vai oferecer oito salas de aula, três salas ambientes, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, sala de informática, laboratório, Centro de Leitura, além de toda a infra-estrutura adequada para acolher a demanda. O prédio também será desenvolvido para atender aos portadores de necessidades especiais com rampas de acesso e sinalização para deficientes visuais.

Atualmente o município conta apenas com a Escola Estadual “Pedro Raphael da Rocha” de Ensino Médio, que não atende a atual demanda.

O prefeito Rogério Pascon, fala que está feliz por estar à frente do Executivo na realização dessa obra. “Dos meus três grandes compromissos de campanha dois deles já começam a ser concretizados, que é a construção da Escola Estadual e a construção de uma grande Unidade Básica de Saúde no Jequitibás. O terceiro também está sendo trabalhado para sua realização, que é a área de lazer para os moradores de Santa Gertrudes”, afirmou.

A previsão é que após iniciar as obras de construção a escola seja entregue em nove meses. “Atualmente três ônibus se encarregam nos três períodos de levar os estudantes dessa região para a Escola “Pedro Raphael da Rocha” que fica no Centro. Agora com essa nova escola, os alunos terão mais facilidade no acesso, pois a escola ficará no mesmo bairro onde moram”, fala. “Esses alunos devem começar o ano letivo de 2015 na escola nova. Após 40 anos de espera, essa é uma grande conquista”, salienta.

O prefeito agradece o apoio e a parceria do Barjas Negri, presidente do FDE que por diversas vezes o recebeu para tratar do assunto e do deputado Aldo Demarchi que tem contribuído na busca de recursos em prol do município.