2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Prefeitura solicita duplicação da Avenida Conde Guilherme Prates

Imprensa |

Prefeito Rogério Pascon ao lado do subsecretário da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo, Rubens Cury

Prefeito Rogério Pascon ao lado do subsecretário da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo, Rubens Cury

A Prefeitura de Santa Gertrudes vem buscando recursos para duplicar a Avenida Conde Guilherme Prates, principal via de acesso ao bairro Santa Catarina e que também interliga quatro fábricas de pisos e revestimentos cerâmicos.

O prefeito de Santa Gertrudes, esteve com o subsecretário da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo, Rubens Cury, para solicitar a liberação de recursos estaduais para execução das obras de duplicação, implantação de galerias e desapropriação de área, na avenida com extensão de aproximadamente 1 quilômetro e está orçada em R$ 1 milhão.

“Temos um grande fluxo de caminhões e veículos que servem toda a cadeia produtiva de cerâmica, além de pedestres, ciclistas e motoristas de veículos de passeio de todos os trabalhadores das cerâmicas que circulam diariamente por essa via, que é estreita e não foi projetada para receber o grande fluxo de veículos que passa diariamente por ela”, destaca o prefeito Rogério Pascon.

A avenida não possui calçamento, nem faixa destinada aos ciclistas, o que compromete a segurança dos pedestres e resultam em acidentes e atropelamentos.

“Precisamos dessa duplicação, pois vamos inaugurar a creche “Padre Querino Volani” para atender a 150 crianças e com certeza vai intensificar o movimento de veículos e pessoas nessa avenida e precisamos oferecer melhores condições e mais segurança aos usuários da via”, salienta Pascon.