Santa Gertrudes tem o maior índice de desenvolvimento da região

Imprensa | | Atualizada: 10/06/2014

IMG_4077De acordo com o Índice Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) o município de Santa Gertrudes ocupa a primeira colocação se comparado às cidades da região no que diz respeito ao desenvolvimento, já a nível nacional, a cidade está em 66ª do país no Índice de Desenvolvimento Municipal com IFDM consolidado em 0.8501.

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.