Prefeito de Santa Gertrudes assina parceria para oferecer Programa Atleta do Futuro

Sesi - Paulo Skaf 2305 284Sesi - Paulo Skaf 2305 173O município de Santa Gertrudes passou a fazer parte do time do Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa de formação esportiva do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

Em solenidade na cidade de Rio Claro, o prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, assinou o convênio juntamente com o presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para implantar o programa. Ao todo são ofertadas 200 vagas aos estudantes para a prática de basquete, futebol e natação.

O diretor da divisão de Esporte e Saúde do Sesi-SP, Alexandre Pflug, destacou a oportunidade que a instituição oferece para que todas as crianças pratiquem esporte. “O Sesi-SP criou uma forma transferência de tecnologia social, mesmo para quem não é aluno da entidade”, explicou. “Por meio do Sistema Sesi-SP de Ensino, as prefeituras têm acesso ao sistema de educação do Sesi-SP. E no Atleta do Futuro, a metodologia de formação esportiva.”
Após a assinatura, a Prefeitura realizou uma reunião com os pais dos adolescentes participantes do PAF para apresentar o programa e sanar dúvidas. Ao final, os alunos receberam uniformes para a participação das atividades.

Participaram da reunião o prefeito municipal Rogério Pascon, a secretária de Promoção Social Manoela Seneme, o diretor de Transportes Moisés, a coordenadora do Programa Atleta do Futuro representando Santa Gertrudes Jeniffer Altarugio, o coordenador Paulo e o professor Ricardo, representando o SESI e equipe que acompanha as crianças/adolescentes do PAF: Jessica e Ana Paula, orientadoras de alunos e João motorista.

Na ocasião, o prefeito Rogério Pascon reiterou o compromisso de manter a parceria e buscar formas de oferecer atividades esportivas, com estrutura semelhante as do SESI, em Santa Gertrudes, até 2016.

atleta futuro 0906 (1)“Estamos investindo para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

atleta futuro 0906 (2) atleta futuro 0906 (3) atleta futuro 0906 (4)