2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Uso racional da água deve ser adotado por todos

Imprensa |

juntos pela agua2Nos últimos meses é perceptível o aumento da estiagem e do intervalo entre os períodos de chuva. As altas temperaturas persistem mesmo em épocas onde as frentes frias deveriam predominar, fazendo com que haja um maior consumo de água por parte da população.

O córrego Santa Gertrudes, principal fonte de abastecimento hídrico de nossa cidade, está nesse momento com sua capacidade de vazão altamente comprometida desde o meio do ano, já que o índice de chuvas caiu pela metade nesse ano, comparado aos índices dos últimos 20 anos. Já o consumo teve um aumento por parte dos municípios.

Caso não ocorram chuvas regulares de maior volume nos próximos 10 dias, poderá ser necessária a aplicação de um Plano de Contingência e Racionamento como já existente, de forma oficial ou não oficial, em outros munícipios. A Odebrecht Ambiental realizou todas as ações possíveis para suprir o abastecimento de água e retardar ao máximo a necessidade um racionamento. A Prefeitura de Santa Gertrudes e a Odebrecht pedem agora a compreensão e colaboração de todos os moradores, para que usem a água de modo consciente e econômico. Se cada gertrudense diminuir seu banho em apenas um minuto, isso já será suficiente para distribuir água para a cidade inteira por uma hora. 70% da água que consumimos está no banheiro e na área de serviço.

Acompanhe as informações pelo site Juntos pela Água:

http://www.juntospelaagua.com.br/