Convênio prevê implantação de sistema de monitoramento em Santa Gertrudes

A Prefeitura de Santa Gertrudes assinou o convênio com a União, por intermédio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que prevê a implantação do sistema de videomonitoramento no município de Santa Gertrudes, de acordo com o plano de trabalho aprovado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP-MJ.

O próximo passo é a busca pelos recursos para a efetiva implantação do sistema no município.

Os recursos destinados para a implantação do projeto são de R$ 797.079,00, desses R$ 721.714,00 provindos da União através do Programa de Trabalho, apoio à Estruturação, reaparelhamento, modernização organizacional e tecnológica das instituições de segurança pública.

“Esse é um importante passo no que diz respeito a segurança no município, sabemos que com esse recurso será possível evitar muitos crimes ou mesmo ajudar na elucidação deles”, destaca o prefeito Rogério Pascon. “vamos trabalhar junto ao governo para que essa verba seja liberada o quanto antes para darmos continuidade ao projeto”.

Participaram da assinatura os vereadores José Luis Vieira, Luiz Basso, Valério Joaquim e Glalson Chamon.

Participaram da assinatura juntamente ao prefeito Rogério Pascon os vereadores José Luis Vieira, Luiz Basso, Valério Joaquim  e Glalson Chamon

Participaram da assinatura juntamente ao prefeito Rogério Pascon os vereadores José Luis Vieira, Luiz Basso, Valério Joaquim e Glalson Chamon