Grupos da Melhor Idade encerram atividades com festividades

Os dois grupos da Melhor Idade de Santa Gertrudes encerraram o ano com as salas repletas de participantes. Ao longo do ano, eles foram aparecendo e um convidando ao outro e assim toda semana virou rotina na vida desses idosos as reuniões nos Grupos União e Clube do Vovô. Além das atividades desenvolvidas, a participação nos grupos faz com que os idosos tenham uma vida social ativa, o que contribui inclusive com a saúde e bem estar deles.

“Fico feliz de saber que os grupos cresceram. Sempre que chego sou muito bem acolhida e isso me deixa muito feliz. Uma palavra que pode exemplificar o que sinto e vejo com os Grupos da Melhor Idade é o amor, através do amor que eles sentem e recebem uns dos outros, e, isso me deixa muito agradecida”, fala a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fernanda Pascon.

O prefeito Rogério Pascon aproveitou a ocasião para desejar aos participantes dos grupos um Feliz Natal e que eles continuem unidos e um cuidando do outro. “Quero parabenizar vocês pela energia e disposição, que essa vitalidade contagie a todos ao nosso redor, para que possamos ser cada vez melhores”, destacou Pascon.

“Passo toda segunda feira muito feliz, todos unidos, nos bate papos, gostaria que cada vez pessoas participassem e assim os grupos ficam mais fortes. Quero agradecer a colaboração de todos e pedir ao ao menino Jesus que ilumine a vida de todos”, dona Durvalina Teixeira do Amaral do Carmo.

“Desde já, em nome do Grupo União, agradeço a ajuda do prefeito durante todo o ano, o apoio, a presença da primeira dama que foi muito importante para o crescimento do nosso grupo, e toda assistência que nos foi dada pelo Fundo Social de Solidariedade. Desejo a todos um Natal de repleto de paz, luz e ricas bênçãos de Deus.”, disse dona Alice Bravo, presidente do Grupo União.

Esse ano o Conselho Municipal do Idoso fez a eleição para a escolha da nova diretoria onde foram eleitos: como presidente Benjamim Marigo, vice-presidente: Deonice Alexandre de Souza e secretária: Alcione da Silva Rodrigues. O mandato da nova diretoria segue até o dia 12 de setembro de 2016.

O Conselho tem um papel importante no que diz respeito ao cumprimento dos direitos e deveres dos idosos e a participação da sociedade vem crescendo, o que demonstra o respeito para as pessoas idosas, que tem todo acompanhamento através do Fundo Social de Solidariedade.

IMG_0027 IMG_0971