2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Reservatório de água vai ampliar atendimento no Jequitibás

Imprensa |

aguaAcontece no próximo sábado (07), a partir das 9 horas a inauguração do Reservatório de Água Jequitibás, com capacidade de 320 mil litros, na região do bairro Jequitibás. O reservatório fica na Avenida Benedita Arthur, s/nº- Parque Jequitibás.

As obras são de responsabilidade da Odebrecht Ambiental (empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes). Com essa nova instalação, a reserva de água tratada para abastecimento da cidade terá sua capacidade ampliada em mais de 12%, passando dos atuais 2,5 milhões para 2,9 milhões de litros.

O novo reservatório vai melhorar ainda mais a distribuição de água nos bairros Jequitibás I, II, III e Ipês. Região da cidade que está em pleno crescimento, com uma população estimada em mais de 6 mil pessoas. Além de ampliar a capacidade de reservação de água do município, vem agregar as medidas de enfrentamento ao problema da crise hídrica vivenciado no município e, de modo geral, em toda a região sudeste do país.

Essa região do município é abastecida atualmente por outros dois reservatórios com capacidade total de 310 mil litros de água. A ampliação do sistema, com o terceiro e novo reservatório em construção, irá aumentar a reserva de água do município e oferecer mais disponibilidade, principalmente nos horários de maior consumo, para uma região que segue em expansão.

O sistema de abastecimento de água de Santa Gertrudes é atendido por uma Estação de Tratamento de Água (ETA Santa Gertrudes), por três poços subterrâneos, nove reservatórios e três estações elevatórias de água. Mais de 5,5 milhões de litros de água são tratados e distribuídos por dia no município.