Prefeito Rogério Pascon faz visitas nas obras com secretários

Imprensa | | Atualizada: 17/04/2015

O objetivo da visita é apresentar aos secretários e diretores as obras que estão em andamento no município para que conheçam de perto.

“Meus três grandes compromissos de campanha já começam a ser concretizados, que é a construção da Escola Estadual, a construção de uma grande Unidade Básica de Saúde no Jequitibás e o terceiro também está sendo trabalhado para sua realização, que é a área de lazer para os moradores de Santa Gertrudes no bairro Jequitibás”, afirmou o prefeito Rogério Pascon.

Resumo das Obras que estão em andamento no município de Santa Gertrudes

IMG_0006Unidade Básica de Saúde Centro- Margarida Polak – No Centro a unidade está sendo construída na Avenida 05, esquina com a Avenida Albino Codo e será porte II, onde serão repassados R$ 512 mil. A metragem é de 374,04 metros quadrados.

IMG_0040Unidade Básica de Saúde Jardim Luciana – João Buschinelli – A Unidade Básica do Jardim Luciana será porte I e recebe recursos no valor de R$ 408 mil e a metragem será de 297,72 metros quadrados.  A UBS fica na Rua São Pedro, nº 346, Esquina com a Avenida Santo Antônio.

IMG_0060Unidade Básica de Saúde Jequitibás – A Unidade do Parque dos Jequitibás II fica na Rua Olavo Basso, 535 e será porte IV e terá investimentos na base de R$ 773 mil com metragem de 564,84 metros quadrados.

IMG_0085Escola Estadual Jequitibás – A escola está sendo construída na Avenida Prefeito Cel. Libertário Palumbo, no bairro Jequitibás, em um terreno com área de 4.737,22 metros quadrados. Toda a construção é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A unidade de ensino, com uma área construída de 3.192 metros quadrados, vai oferecer oito salas de aula, três salas ambientes, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, sala de informática, laboratório, Centro de Leitura, além de toda a infra-estrutura adequada para acolher a demanda. O prédio também será desenvolvido para atender aos portadores de necessidades especiais com rampas de acesso e sinalização para deficientes visuais.

Lago Centro – O Lago vai ser uma área de lazer aos moradores, além de dar uma destinação à área, o espaço vai ganhar mais segurança e ser uma reserva de água.

IMG_0048Lago Jequitibás – Um dos projetos que a Prefeitura de Santa Gertrudes começa a trabalhar é a viabilização de um lago no bairro Jequitibás. O projeto está sendo desenhado de modo que a população tenha acesso a uma área de lazer onde todos poderão usufruir, inclusive com brinquedos para as crianças e espaços para atividades físicas. O espaço também tem com objetivo ser um reservatório de água, pois com os constantes problemas que diversas regiões do Brasil vêm enfrentando com a falta de água e a dificuldade no abastecimento, esse lago pode ser uma saída para ampliar os recursos de abastecimento.

Espaço Criança – bairro Jardim Indaiá – nos moldes de oferecer área de lazer às crianças, a Prefeitura vai fazer uma área de recreação no bairro Jardim Indaiá com brinquedos adaptados e que oferecem total segurança às crianças.

IMG_0121 IMG_0135Construção Anel Viário e asfalto Estrada Vereador Azorli – está orçada em R$ 3.444.322,26. Através de um convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a Vicinal que interliga o Parque Industrial à Rodovia Washington Luís – SP 310 será totalmente asfaltada. Uma ponte está sendo construída e também será construído um Anel Viário para facilitar o fluxo dos veículos.

Construção Creche Jardim D’Itália e Creche Jardim Ipês – As Escolas de Educação Infantil terão capacidade para atender a 220 crianças de 1 a 6 anos.

Quadra de Esportes Jequitibás – A obra de construção da quadra de esportes foi finalizada pela atual administração e em breve será entregue aos munícipes.

IMG_0018Cinco Academias ao Ar livre- ao todo já são cinco academias instaladas nos bairros Jardim Luciana, Santa Catarina, Jardim Iporanga, Jardim Faxina e Jardim Parque Industrial