Alunos de Santa Gertrudes destacam-se na primeira fase do Desafio Nacional Acadêmico

DNAA Secretaria Municipal da Educação está animada com o resultado surpreendente da equipe de alunos do 9º ano “Águia Pássaro Trovão” que está disputando o Desafio Nacional Acadêmico – DNA.

A equipe destacou-se ficando em primeiro lugar nessa fase inicial conseguindo responder as 110 questões em tempo recorde de apenas 4 horas e 22 minutos, ficando a frente inclusive de escolas particulares renomadas da região. “Esse tempo é o nosso recorde, nunca conseguimos terminar as questões em tão pouco tempo. Quando terminamos, estávamos exatamente 24 questões na frente da equipe que aparecia em 2º lugar”, destaca o professor Anderson Carlos de Souza, que coordena a equipe.

Com essa conquista a equipe se prepara agora para a próxima etapa que acontece no sábado (6) a partir das 9 horas. Durante a semana ainda foram realizadas Tarefas Extras.

“Agora é esperar o Enigma Final que acontecerá no próximo sábado”, salienta.

Nos últimos anos a rede municipal de Santa Gertrudes tem se destacado no DNA equiparando-se a escolas particulares da região.

O DNA é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet onde mais de 50 mil pessoas já participaram. O desafio consiste em responder a 110 questões de 11 áreas de conhecimento: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido é a campeã.

O Desafio exige soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da internet e acontece no próximo final de semana.