Alunos de Santa Gertrudes ficam em primeiro lugar do Estado de SP no Desafio Nacional Acadêmico

dna2015A equipe Águia: Pássaro Trovão de Santa Gertrudes conquistou o 1º lugar do Estado de São Paulo no Desafio Nacional Acadêmico – DNA e em 5º lugar a nível de Brasil. Essa foi uma grande conquista da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que vem desempenhando excelente papel junto à comunidade, com material didático equivalente aos utilizados em escolas particulares.

O DNA é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet onde mais de 50 mil pessoas já participaram. O desafio consiste em responder a 110 questões de 11 áreas de conhecimento: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido é a campeã.

O Desafio exige soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da internet.