Lago Municipal muda paisagem na região central

IMG_0272A Prefeitura de Santa Gertrudes através da Secretaria de Meio Ambiente revitalizou e construiu um lago na Rua 4 com a Avenida 5, Centro. O espaço, denominado de Parque Municipal “Rui Raphael da Rocha” vem chamando a atenção de quem passa pelo local e aprovam a iniciativa.

Foi realizado o desassoreamento no espaço e a retirada de plantas invasoras, após essa etapa foi feita a estrutura do lago que já recebeu água, o plantio de grama no entorno do espaço está concluída e em breve será finalizada a etapa de plantio de mudas de árvores.

A administração também está trabalhando na viabilização de um lago no bairro Jequitibás III. O projeto está sendo desenhado de modo que a população tenha acesso a uma área de lazer onde todos poderão usufruir, inclusive com brinquedos para as crianças e espaços para atividades físicas, com pista de caminhada, bancos e quiosques.

O espaço também tem com objetivo ser um reservatório de água, pois com os constantes problemas que diversas regiões do Brasil vêm enfrentando com a falta de água e a dificuldade no abastecimento, esse lago pode ser uma saída para ampliar os recursos de abastecimento.

Sabe-se que hoje em dia os rios vêm sendo comprometidos pela queda da qualidade da água, bem como os níveis estão abaixo do indicado, o que compromete a captação de água e tratamento. Com esse lago queremos ter mais uma opção de fonte de recursos hídricos, bem como oferecer a população um espaço de lazer e entretenimento.

IMG_0276 IMG_0277 IMG_0280 IMG_0282