Subestação de Santa Gertrudes está em funcionamento

Imprensa | | Atualizada: 18/09/2015

IMG_6425Com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões, a Subestação de Santa Gertrudes vem contribuir para o desenvolvimento do município e da região.

A unidade já está em funcionamento e com isso, reduz a distância das redes e consequentemente as perdas são menores e melhora o abastecimento de energia elétrica em todo o município, evitando assim constantes quedas de energia.

Na última semana, o prefeito Rogério Pascon, e integrantes da equipe de governo, estiveram visitando a unidade para conhecer o funcionamento, acompanhados por representantes da Elektro.

IMG_6526A subestação Santa Gertrudes (138/13,8kV) possui potência instalada de 33,3 MVA e é totalmente digitalizada, ou seja, possui um sistema integrado de supervisão, comando, controle e proteção com o protocolo IEC 61850, que oferece mais confiabilidade na operação do sistema. O sistema automatizado dispensa a presença de eletricistas e operadores na subestação para efetivar manobras, sendo as mesmas realizadas pelo centro de operação central da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite.

Trabalhando com visão sustentável em benefício da comunidade e do meio ambiente, a Elektro construiu a subestação com a mais alta tecnologia disponível no mercado, permitindo que a área utilizada seja mais compacta que uma subestação convencional. Essa subestação é uma das mais modernas do Brasil.

IMG_6442Com essa subestação que passa a atender o município de Santa Gertrudes, vai aliviar a unidade instalada na Estrada Constantine Peruche, que até então era responsável por parte do abastecimento do município.

IMG_6500 IMG_6468 IMG_6423