2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Qualidade de vida na Terceira Idade é tema de encontro

Imprensa |

Participantes do Clube do Vovô e Grupo União de Santa Gertrudes, participaram na manhã dessa quinta-feira (15), de uma palestra com a terapeuta ocupacional Erika Godoy, que abordou o tema “Qualidade de Vida na Terceira Idade”, o que faz um terapeuta ocupacional e como manter-se ativo depois dos 60 anos.

Entre os assuntos estavam a alimentação saudável, atividade física e a importância de ter uma vida social ativa.

A atividade faz parte das atividades em comemoração ao mês do Idoso.

IMG_8749Na quarta-feira (14), eles foram visitar o Museu Falante e acompanharam a exibição do documentário “Voz” de Santa Gertrudes. Eles ficaram emocionados em conhecer a história do município contada por quem mais entende, os moradores mais antigos.

O Museu Falante continua em exposição no Centro Cultural “Isidoro Demarchi”. A população poderá encontrar no acervo documentos, áudio, vitrolas, fotos cornetas (antigos projetores de som), objetos e parte dos discos (de vinil, de alumínio e de geleia), do Serviço de Alto-Falante. As visitas são guiadas e gratuitas.

 

IMG_8742Os idosos que queiram conhecer os projetos desenvolvidos na cidade estão convidados a participar dos encontros que acontecem no Clube do Vovô (Rua 4, nº 475- Centro), toda segunda-feira a partir das 14 horas e no Grupo União (Rua 05, s/nº- Jardim Indaiá II) toda quinta-feira a partir das 14 horas.

 

 

 

Idosos durante exibição do documentário Voz de Santa Gertrudes

Idosos durante exibição do documentário Voz de Santa Gertrudes