2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

O Menino do Dedo Verde será encenado

Imprensa |

IMG_8270A Cia. Teatral Caboclo Ventura de Santa Gertrudes apresenta “O Menino do Dedo Verde” neste final de semana. A apresentação acontecerá no dia 31 de outubro (sábado), em duas sessões: às 16h00 e às 20h00, no Auditório Municipal “Leandro Filier Netto”, localizado na Rua 01, nº 790, Centro – Santa Gertrudes. Entrada Franca.

A peça é uma adaptação de um livro infanto-juvenil escrito em 1957 pelo francês Maurice Druon e traduzido para o português por Dom Marcos Barbosa, o mesmo escritor/poeta que traduziu “O Pequeno Príncipe”. O Menino do Dedo Verde é uma obra-prima de pura ficção, transbordante de humor e poesia.

Dirigida por Lázaro Maciel, o espetáculo narra o processo de educação de um menino que tenta decifrar o mundo em que vive. Tistu, nascido e criado com o luxo que seus belos pais – donos da maior fábrica de canhões do mundo – podiam dar e o dinheiro podia comprar. Aos oito anos, seus pais decidem que já é hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro, assumir e dar continuidade aos negócios da família. No entanto, o garoto descobre em uma de suas aulas de jardinagem ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Tistu tem a difícil missão de desafiar as ideias pré-concebidas da sua época conturbada pelas guerras, num mundo industrializado e movido pelo comércio, levando o poder de transformação das flores a provocar as mais fantásticas situações.

IMG_8167A peça é resultado do Curso de Teatro oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer através da Prefeitura Municipal. O elenco é composto pelos atores: Ana Callegari, Ana Silvério, Anna Dias, Anita Seneme, Brenda Seneme, Breno Anthony, Caroline Leandro, Dassaele Gomes, Emanuel Sueira, Gabriel Oliveira, Gabriel Reis, Helenilda Rodrigues, Helo Stefano, Isabella Araújo, Isa Breve, João Vitor Soares, Laura Gasparini, Leandro Oliveira, Leticia Vitorino, Liandra Maria, Luanna Azevedo, Mateus F. Muniz, Matthews Andrade , Rafaela Campos, Ryan Siqueira, Serena Francischine, Thais Buoro e Will Schenker.

A Cia. Apresentará também, no dia 7 de novembro, a peça “O Berço do Herói” de Dias Gomes.

IMG_8426 IMG_8338