2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Coletores para lixo doméstico começam a ser instalados

Imprensa |

IMG_3765A prefeitura de Santa Gertrudes começou a instalar contêineres pelas ruas da cidade para receber os sacos com lixo doméstico. A iniciativa amplia os esforços do município por uma cidade mais limpa. O lixo, devidamente embalado nos sacos plásticos, pode ser colocado nos contêineres que será limpo e higienizado a cada quinze dias. A retirada dos materiais continua a acontecer três vezes na semana, como anteriormente.

A região central foi a primeira a ser contemplada com a instalação de 170 contêineres, com o objetivo de auxiliar a comunidade na hora de colocar esse material para ser recolhido, mas a ideia é que toda a área urbana seja contemplada pelo serviço.

Todos os contêineres de lixo são equipados com tampa, evitando assim a entrada de água e insetos, o cheiro não sai e animais não têm acesso, pois é difícil de tombar.

Vale lembrar que os equipamentos são apenas para destinação e lixo doméstico e que os entulhos e materiais recicláveis devem ser descartados em locais apropriados. A cidade conta com uma Cooperativa de Reciclagem que recebe o material e percorre as ruas do município e a Secretaria e Obras realiza a coleta de entulhos e podas de árvores periodicamente.