Casa do Trabalhador começa a funcionar

IMG_8710Com a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), José Luiz Ribeiro, do prefeito Rogério Pascon e do diretor regional Evandro Evangelista, foi oficialmente inaugurada em Santa Gertrudes a Casa do Trabalhador.

“Costumo dizer que São Paulo é uma roseira e que as raízes estão no interior e se as raízes secarem, não dá mais flores e nossa região é muito importante para o Estado de São Paulo”, destacou o secretário estadual.

A Casa do Trabalhador vai disponibilizar um conjunto de ações e serviços para quem busca uma colocação no mercado de trabalho ou para quem busca um profissional.

Sobre a Casa do Trabalhador o secretário estadual enfatizou a importância do espaço para o trabalhador “aqui é um lugar que quem vai buscar é quem precisa, porque precisa trabalhar e esse espaço vai fazer valer o primeiro direito do trabalhador que é o direito ao emprego”, e continua “quero parabenizar o prefeito pelo empreendedorismo, por esse lugar acolhedor, e, nesse momento de crise o prefeito mostra que tem a visão de futuro para que as pessoas que aqui vierem buscar oportunidades tenham um respaldo”, afirmou.

IMG_8670O prefeito Rogério Pascon disse que com muita calma esse país tem que voltar a crescer, “temos em Santa Gertrudes uma indústria que cresce, a construção civil junto com agricultura são os esteios desse país que vai melhorar nos próximos meses”, disse, “esse é mais um dia histórico pra nossa cidade, aqui já se acolhe o trabalhador e agora oficialmente será reconhecida como a Casa do Trabalhador”, salientou.

O prefeito destacou ainda que o município vem recebendo diversos investimentos em obras. “Fomos agraciados com várias obras através do governo do Estado como a melhoria na SP- 316 – Constantine Peruche, a construção da segunda Escola Estadual, vamos entregar a segunda Creche Escola, temos certeza que isso foi possível graças ao nosso compromisso com o cidadão”, afirmou.

IMG_8736O espaço vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, que fica na Avenida 6, 97, Centro. No local serão oferecidos serviços como dar entrada no seguro desemprego, cadastro de currículos nos sistemas, encaminhamento para entrevistas, homologações com agendamento prévio, orientações e dicas de como elaborar currículos, cursos e treinamentos através do Time do Emprego e outras parcerias como o Sebrae.