Santa Gertrudes anuncia 8% de reajuste salarial aos servidores

santa gertrudesOs servidores municipais de Santa Gertrudes terão um reajuste salarial de 8% e ainda um acréscimo de R$ 55,00 no vale alimentação, o que representa 22% a mais para a compra de itens alimentícios.

O Brasil atravessa uma crise financeira que tem afetado as contas públicas com redução na arrecadação, mas a Prefeitura não mediu esforços para conceder o maior reajuste possível aos servidores públicos municipais. O reajuste concedido está acima da média dos oferecidos por cidades da região.

O vale alimentação foi criado em 2014 em substituição a distribuição de cestas básicas. Em três anos o vale alimentação teve reajustes acima da inflação. Em 2014 o vale já estava implantado com o valor de R$ 200,00, passando a ser de R$ 250,00 em 2015 e agora para R$ 305,00 em 2016. Esse acréscimo reflete diretamente na casa dos trabalhadores, principalmente dos servidores com menor vencimento.

Ao longo dos anos a administração concedeu todos os anos reajustes aos servidores totalizando 32%, sendo 10% em 2013, 7% em 2014, 7% em 2015 e agora 8% em 2016. Outra iniciativa foi a política de valorização do servidor público com o vale alimentação e o abono natalino.