Prefeitura inaugura mais uma creche

creche aereaAcontece neste sábado (11), a partir das 10 horas, a inauguração da creche “Antônia Surge Pascon”. A unidade de ensino fica na Rua Pedro Buoro, 49, Jardim D’ Itália I. A creche vai atender crianças com idade entre 1 a 3 anos e conta com uma área construída de 813 metros quadrados.

Para a administração é muito importante que a criança esteja inserida no ambiente escolar desde a primeira infância, para que ela tenha a possibilidade de aprender, se desenvolver e conviver com outras pessoas.

“Para mim é uma honra a inauguração dessa creche que vai levar o nome da minha mãe. Com certeza aqui será um espaço de aprendizado, recreação e inserção no mundo dos livros”, salienta o prefeito Rogério Pascon.

IMG_0700Além dessa creche também está em fase final de construção a Escola Estadual no Jardim Jequitibás e vamos reconstruir a Escola “Lygia Buschinelli”, assim como foi feito com a EMEI “Ver. Eugênio Secco” para que as crianças possam ter um espaço totalmente adaptado e com salas mais amplas e que atendam as necessidades delas.

A obra foi realizada através do Programa de Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil.

IMG_0703A Prefeitura de Santa Gertrudes ampliou o número de crianças atendidas nas creches, passando de 213 em 2012 para 383 em 2014 com a inauguração da creche Padre Querino Volani e reestruturação das outras unidades, um aumento de 79% no atendimento às crianças. A expectativa é aumentar ainda mais esse número com a inauguração da Creche no Jardim D´Itália para 130 crianças.