Notícias

Dia Mundial da Água terá programação especial

Imprensa |

Odebrecht Ambiental promove ação de conscientização na Praça Carlos Buschinelli. Atividade inclui orientação sobre uso consciente de água, Laboratório Móvel e campanha para regularização de débitos.

Para celebrar o Dia Mundial da Água – 22 de março – a concessionária Odebrecht Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Santa Gertrudes, prepara um programação especial de atividades que visa conscientizar sobre a importância do uso consciente e inteligente do recurso natural. As atividades acontecem na próxima quarta-feira, dia 22, na Praça Carlos Buschinelli (Avenida 1), das 10h às 16h. Todos os gertrudenses são convidados.

A programação inclui oficinas interativas com informações sobre qualidade e propriedades da água, e sua importância para saúde e qualidade de vida da população. O Laboratório Móvel da concessionária também participará da atividade promovendo análises e levando informação sobre a água distribuída no município. A programação ainda inclui orientações sobre a importância da limpeza e o processo de lavagem das caixas d´água; e distribuição de folhetos da campanha Aedes Nunca Mais, um movimento que incentiva a população a evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Dúvidas ou qualquer outra informação referente aos serviços comerciais da concessionária também poderão ser resolvidos durante o evento. A concessionária estenderá até à praça seu atendimento comercial e com uma novidade: a campanha para quitação de dívidas antigas com a retirada de juros e multas. A iniciativa tem por objetivo atender aos consumidores que estão com faturas vencidas oferecendo isenção de juros e multas e renegociando as possibilidades de pagamento.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – instituído pela ONU em 22 de março de 1992. A data tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise e elaboração de medidas práticas para a conservação dos recursos hídricos.