Notícias

Saúde vai receber reforço com parceria

Imprensa |

capaEm breve a população gertrudense vai contar com um reforço na área da saúde. Visando agilizar o atendimento a Prefeitura de Santa Gertrudes vai aderir ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas), esse consórcio tem a finalidade de realizar ações conjuntas em saúde, fomentando qualidade e agilidade aos serviços prestados à população.

Com esse consórcio aumenta ainda mais a área de atendimento e abrangência, lembrando que as cidades que já realizam cirurgias e atendimentos como Limeira, Piracicaba, Rio Claro entre outras vai permanecer inalterado.

Como vai funcionar:

O usuário que necessitar de atendimento em saúde deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, caso a equipe perceba necessidade de um serviço que o consórcio Cismetro disponibiliza, irá através dos seus setores de agendamento e regulação, direcionar e encaminhar o usuário para os serviços.

Entre os serviços que podem ser disponibilizados estão: especialidades médicas, exames laboratoriais complexos, entre outros serviços. A previsão é que com mais esse serviço reduza as filas em diversas cirurgias e atendimentos com especialistas.