Parque Flórida deve ter água regularizada em 10 dias

IMG_3198A reunião ocorrida ontem (19), com os moradores do Residencial Parque Flórida, contou com a presença do prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, do prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior, além de secretários e vereadores de ambos os municípios e de representantes da empresa Caprem, que assumiu o empreendimento.

Durante o encontro os moradores foram informados que em até dez dias o problema de água será resolvido no bairro e que nesse mesmo período os moradores já verão melhorias no sentido de sinalização de trânsito, tanto vertical quanto de solo.

O prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, destacou que embora o bairro pertença a Rio Claro os moradores usam os serviços básicos de saúde e educação em Santa Gertrudes e que não vai deixar de oferecer o atendimento, visto que as cidades são parceiras.

IMG_3207“Temos o compromisso com a educação, com a saúde e ninguém aqui vai deixar de usar nossas escolas e nossos serviços de saúde, somos cidades irmãs e já estamos projetando para iluminar a SP 316, que está sendo toda reestruturada”, destacou Pascon. “Temos certeza que vamos oferecer as melhorias para dar mais segurança e conforto aos moradores”, finalizou Pascon.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior, salientou que o bairro existe há mais de 10 anos e que assumiu o compromisso de reestruturar o bairro, “apesar do povo de Santa Gertrudes morar aqui, quem recebe os impostos é Rio Claro e vocês merecem todo o respeito, nosso compromisso é dar o mínimo de condições a vocês”, disse.

Com relação à rede de água, o superintendente do Daae, Francesco Rotolo, afirmou que em uma semana o problema será sanado.  “A interligação da rede de água, já foi realizada de um lado agora só falta conectar o outro, essas conexões e as válvulas quem vai comprar é a Caprem e o prazo é de uma semana para ter água no bairro”, disse o superintendente do Daae.

IMG_3208Outro ato será a instalação dos hidrômetros para que se faça a medição do consumo. Com relação a rede de esgoto deverá ser feito um ramal de 50 metros e uma estação elevatória, que depende de alguns trâmites de cartório, precisa de autorização e doação da área para o Daae para que possa assumir. Esse serviço ainda não tem previsão.

Os moradores também reivindicaram soluções com relação à segurança no local, já que a Polícia Militar e Guarda Municipal de Rio Claro não atendem às solicitações dos moradores.

Os moradores agradeceram o apoio que vem recebendo por parte do município de Santa Gertrudes, principalmente no atendimento às áreas de saúde e educação, o qual continuará da mesma forma, já que ainda não existe previsão de construção de posto de saúde e escola no local.

Ao final de reunião foi montada uma comissão de moradores para facilitar as reuniões e também cobrar providências para o Parque Flórida.