Prefeitura anuncia 5,5% de reajuste salarial aos servidores

reajusteOs servidores municipais de Santa Gertrudes terão um reajuste salarial de 5,5% e ainda um acréscimo de 6,5% no vale alimentação, para a compra de itens alimentícios. O reajuste concedido está acima da inflação do período.

O vale alimentação foi criado em 2014 em substituição à distribuição de cestas básicas. Em quatro anos o vale alimentação teve reajustes acima da inflação. Em 2014 o vale estava implantado com o valor de R$ 200,00 e agora passará ao valor de R$ 325,00. Esse acréscimo reflete diretamente na casa dos trabalhadores, principalmente dos servidores com menor vencimento.

Os reajustes foram acordados com o Sindicato dos Servidores Municipais e passa a valer já no mês de maio referente ao pagamento de abril.