Santa Gertrudes perde ex-prefeito Valtimir Ribeirão

valtimirNota de Falecimento:

A Prefeitura de Santa Gertrudes informa com profundo pesar, o falecimento de Valtimir Ribeirão, ex prefeito, que governou nossa querida Santa Gertrudes por quatro mandatos, o velório será no Paço Municipal, a partir das 10 horas e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Municipal.
Nossos sentimentos à família e a toda a população.

–

Valtimir Ribeirão

Advogado por formação, Valtimir Ribeirão sempre exerceu a profissão de contador. Muito querido e conhecido na capital da Cerâmica, exerceu o cargo vereador, de chefe do Executivo por quatro vezes e também trabalhou como chefe de gabinete em Rio Claro.

Valtimir Ribeirão (PMDB), foi eleito pela primeira vez como prefeito em 1973 exercendo o cargo nos seguintes anos (1973-1977, 1983-1988, 1993-1996 e 2005-2008). Bastante discreto, ele foi o primeiro político da família que deu continuidade na vida pública. Afirmava fazer política naturalmente.

Valtimir ao lado do prefeito Rogério Pascon, da secretária de Eduação Iara Lopes dos Santos e do vereador José Luis Vieira, durante homenagem no Comunidade em Ação, realizada pela Secretaria de Educação

Nascido em 24 de março de 1938, teve uma infância feliz ao lado da irmã e já na adolescência começou a trabalhar na cerâmica São João para ajudar no sustento da família. Fez o curso de Contabilidade na Escola Alem, no período noturno, sendo presidente acadêmico. Um apaixonado por carnaval incentivou a criação das primeiras escolas de samba da cidade.

O futebol foi sua outra grande paixão, jogou no Quinze  e no União  de Santa Gertrudes. Advogado, em 1969 abriu escritório de contabilidade, onde deu oportunidade para vários jovens conseguirem seu primeiro emprego.

Casado com Elisa, Valtimir sempre esteve à frente de atividades comunitárias no município.

Deixa esposa Elisa Maria Cury e o filho Miguel Ribeirão.

O velório será hoje (24), no Paço Municipal, a partir das 10 horas e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Municipal São Joaquim.