Ginástica olímpica, uma mistura de disciplina e descontração

ginastica (2) ginastica (3)Em março desse ano, a Prefeitura de Santa Gertrudes voltou a oferecer aulas de ginástica olímpica para a população gertrudense. As aulas acontecem no Ginásio Francisco Marigo em dois períodos e já conta com cerca de 50 meninas, com idade entre 4 e 11 anos, todas oriundas das escolas municipais.

As meninas aos poucos vão desenvolvendo suas habilidades e moldando o corpo para os saltos. O equilíbrio e a disciplina também fazem parte da rotina de quem busca a ginástica. Além de ser uma prática esportiva, que ficou bastante conhecida na cidade com as conquistas de diversos campeonatos, a ginástica olímpica é uma atividade em que os exercícios exigem movimentos de força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle.

As aulas são coordenadas pelo professor Edson Rossi, que já visualiza alguns destaques. “Já estamos treinando com um grupo para as competições estaduais que acontecem em outubro, aos poucos elas vão se destacando”, conta.

Para ele, a prática é bastante importante para o desenvolvimento pessoal, pois a ginástica requer bastante disciplina. Além disso, é também um momento que as meninas aproveitam para descontrair e também brincar.

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o projeto de Ginástica Olímpica, faça uma visita e acompanhe um pouco da rotina das meninas.

As aulas são oferecidas através da Secretaria de Esportes e ainda há vagas.