Desafio Nacional Acadêmico acontece nesse sábado

IMG-20171019-WA0012Nesse sábado (21), acontece em Santa Gertrudes o Desafio Municipal Acadêmico (DMA 2017), envolvendo alunos de 8º e 9º anos das escolas: EMEF “Professora Cecy Apparecida Rocha de Aguiar”, EMEF “Edna Teresa Fiório”, EMEF “João Ruffino” e EMEF “Professora Nilva de Lourdes Rocha Oliveira”.
Trata-se de um jogo que utiliza o conceito de WebQuest (do inglês: jornada na Web) que é uma metodologia de pesquisa orientada para a utilização da internet na educação, onde quase todos os recursos utilizados para a pesquisa são provenientes da própria internet, compreendendo assim uma série de atividades didáticas de aprendizagem que se aproveitam da imensa riqueza de informações do mundo virtual para gerar novos conhecimentos.
IMG-20171019-WA0009O desafio é composto por duas fases. A primeira fase é constituída por 60 desafios abordando temas variados, dividido por 12 categorias, sendo elas: Ler Faz Bem, Idiomas, Raciocínio Lógico, Profissões, Música, Esportes, Curiosidades, Atualidades, Meio Ambiente, Tecnologia, Cinema e Dom Bosco. A segunda fase é constituída por um enigma final com um tema surpresa. O jogo é inspirado no DNA (Desafio Nacional Acadêmico).