Combate à Pirataria é tema de ação em Santa Gertrudes

O Procon Municipal de Santa Gertrudes, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou entre os dias 8 e 9 de outubro, a Ação de Combate à Pirataria. A atividade aconteceu na Praça da Matriz, e quem passou por ali recebeu um exemplar da cartilha e orientações de como identificar os produtos ilegais.

Segundo Mirtes Harich, fiscal do Procon de Santa Gertrudes, a ação foi bastante proveitosa e ela destaca que atualmente as pessoas têm se mostrado mais conscientes e preocupadas com a origem dos produtos. “Muitas pessoas não sabem o perigo de comprar produtos eletrônicos, por exemplo, sem procedência. Muitos correm o risco de explosão, já que não passaram pelos testes necessários”, explica.

A cartilha que ensina o público a identificar produtos ilegais foi organizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e tem o nome de “Produto Ilegal – Como Identificar e Evitar Sua Compra”.

Entre as informações disponibilizadas, estão as diferenças entre os diversos tipos de irregularidade, como produtos contrabandeados, falsos e piratas. A cartilha também traz dicas práticas para evitar comprar produtos irregulares, como tênis, óculos escuros e relógios.

IMG_3137siteIMG_3127site