Prefeitura de Santa Gertrudes continua a oferecer transporte aos eleitores

Os eleitores de Santa Gertrudes que ainda não fizeram o recadastramento eleitoral podem procurar a Diretoria de Transporte, que fica na Rua 7, nº 42 (Casa de Madeira), Jardim Margarida das 8h às 17 horas para solicitar transporte gratuito ao cartório eleitoral, que fica na cidade de Rio Claro. Em breve, será instalado mais um ponto de agendamento no bairro Jardim Parque Industrial para facilitar o atendimento ao munícipe.

Até o momento a Prefeitura transportou cerca de 200 pessoas. Segundo dados do Cartório da 245ª Zona Eleitoral, 5.830 eleitores compareceram ao Cartório para regularizar sua situação eleitoral, os números correspondem a 34,43% do eleitorado. Ainda faltam comparecer 11.101 pessoas.

O cartório informa ainda que a partir do dia 21 de outubro, será obrigatório o agendamento através da internet pelo site do Tribunal Superior Eleitoral:

www.tre-sp.jus.br/serviços/serviços ao eleitor/agendamento título eleitoral.

No dia e horário marcado o eleitor deve levar o RG original; título de eleitor, se tiver; comprovante de endereço (emitido até três meses antes do dia em que for ao cartório), pode ser uma conta de luz, telefone, etc. Não serão aceitos como documentos que comprovem sua identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte, por não conterem, respectivamente, nacionalidade/naturalidade e filiação. No caso do eleitor do sexo masculino que vai fazer o título pela primeira vez, é necessário levar documento que comprove sua quitação com o Serviço Militar.

O recadastramento biométrico é obrigatório a todos os eleitores do município e está sendo feito no Cartório Eleitoral da 245ª Zona Eleitoral que fica na Rua 14, nº 521, no bairro Consolação em Rio Claro das 12h às 18 horas. Quem não se recadastrar terá o título cancelado.

Quem tiver o título cancelado fica impedido de tirar o passaporte, assumir cargos públicos, votar nas eleições e se inscrever em instituições de ensino público.