2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Projeto “Amor de Mãe” entrega enxoval de bebês

Imprensa |

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Gertrudes, através de sua Presidente Fernanda Pascon, iniciou o Projeto Amor de Mãe, onde 20 gestantes cadastradas participam.

Em reuniões semanais, as futuras mamães recebem palestras, aconselhamento, integração social, noções de saúde e no final da gestação recebem ajuda com o enxovalzinho do bebê. Ao todo são 40 itens entre roupinhas, banheira, material de higiene e  outros itens para o bebê.

No último dia 15, as mamães que já estão com oito meses de gestação, receberam seus kits.

Dia 15 de agosto comemora-se o Dia da Gestante, a data foi celebrada com uma tarde muito especial para as mães que participam do Projeto “Amor de Mãe”. Procuramos acolher a mãe e o bebê. Preparamos encontros que são reveladores e enriquecem o Projeto. Está sendo uma experiência única trabalhar com essas mãezinhas, muito gratificante, destaca Fernanda Pascon, que criou o Projeto.

Sueli, 27 anos, uma das participantes do projeto, disse que o mesmo ajudou em todos os aspectos, desde o psicológico, de conhecimento e fisicamente. Deise, de 29 anos, disse que o “Amor de Mãe” é muito bom. “Além de toda a informação e ajuda, fizemos muita amizade”, disse ela. Alexandra, 37 anos, disse que participar do projeto foi essencial pra ela. “Recebemos bastante esclarecimento, informações e principalmente muito carinho”. “Eu gostei muito” finalizou ela.

 

gestantes 3gestantes 15gestantes 14gestantes 13gestantes 9gestantes 10gestantes 7gestantes 64041gestantes 5gesntates 12