2ª Via IPTU 2ª Via ISS

Notícias

Dengue: Combata os possíveis criadouros neste verão

Imprensa |

“Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”

A Vigilância Epidemiológica alerta que é preciso que a população mantenha os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, sobretudo neste período de verão, quando as condições climáticas atuais com altas temperaturas e muita ocorrência de chuvas favorecem o desenvolvimento mais rápido desse vetor. Por esse motivo, a equipe de Controle de Endemias tem reforçado o combate ao inseto e orientado a população para tomar medidas preventivas à infestação.

Apesar de ainda não haver nenhum caso confirmado de Dengue, Zika ou Chikungunya em nosso município em 2019, precisamos ficar em alerta, pois normalmente os casos começam a aparecer entre março e abril, após o período de férias, onde ocorre deslocamento das pessoas para locais onde há mais risco de contágio.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica pede para a população receber os agentes em sua casa. Eles são capacitados para vistoriar o imóvel e orientar sobre as melhores medidas para cada situação. Estão sempre identificados e a informação sobre a visita pode ser confirmada pelo telefone 3545-4020.

Caso identifique a presença de sintomas como febre, dores de cabeça, dores atrás dos olhos, no corpo e nas articulações é importante procurar ajuda médica o mais rápido possível e não fazer uso da automedicação.

“Cuide da sua casa, mobilize a família, seus vizinhos e a sua comunidade.”

dengue22