Concessão da área da Estação Ferroviária é tema novamente de reunião em São Paulo

A prefeitura de Santa Gertrudes vem pleiteando há um tempo a área da Estação Ferroviária para revitalização do local, transformando assim um ponto vulnerável do município em um espaço de lazer, cultura e convívio social.

Algumas tratativas já foram realizadas junto a União. E nesta terça-feira (18), o prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino), a superintendente Administrativa Aline Carlevaro e o vereador Willian Bento estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em São Paulo, para reforçar a solicitação de concessão da área.

A prefeitura já possui o projeto e os recursos para a execução das obras. “Esta é uma demanda que estamos aptos e prontos para resolver, porém a área não pertence ao município”, salienta o prefeito.

O Superintendente do DNIT, Peterson Ramos, e o consultor, Arnaldo Bernardo, sinalizaram positivo ao pleito da cidade e passaram as diretrizes a serem seguidas. “Sendo uma área ociosa, que está apresentando problemas, e a prefeitura já tem o projeto de revitalização, não há motivos para não viabilizar a concessão. Esperamos que até o fim do ano o processo esteja resolvido no DNIT”, informou Peterson.

Pular para o conteúdo