Assinatura de termo de colaboração com a APAE possibilita educação e atendimento de crianças com necessidades especiais

Na manhã da última sexta-feira (29), a prefeitura de Santa Gertrudes consolidou a parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE- Rio Claro) e assinou o termo de colaboração para a educação especial de alunos com deficiências de alta complexidade. Tais como deficiências múltiplas (intelectual, paralisia cerebral, retardo do desenvolvimento neuropsicomotor, catarata congênita, distúrbio de fala, deficiência auditiva, tetraplegia, deficiência visual), autismo severo, dentre outros.

O prefeito Gino enfatizou a importância dos trabalhos da APAE para os alunos e familiares. “A associação é reconhecida pelos excelentes serviços prestados. Esta parceria fortalece as ações que buscamos realizar para atender esta demanda do município”.

A secretária municipal de Educação, Simone Chiaradia, informa que atualmente 21 crianças estão sendo assistidas pela APAE por meio de uma equipe multidisciplinar. Os alunos estão divididos em dois períodos: manhã e tarde.

“Na APAE, as crianças recebem no momento atividades pedagógicas. Quanto ao atendimento na área da saúde essa parceria está em andamento. Esse convênio é de extrema importância para as crianças terem um atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada um e auxiliar aos familiares dessas crianças que há tempo esperam um local onde os filhos teriam uma equipe multidisciplinar para assistí- los”,conclui Simone.